Nossos Conteúdos

Amodeo & Beck assessora captação de R$12 milhões em investimento para Delivery Center

A empresa Delivery Center, criada em Porto Alegre, recebeu um aporte de R$12 milhões da administradora de shoppings Multiplan. Na negociação, ficou acordado que 18,79% do capital social da holding de entregas passam para a companhia – em troca, a Delivery Center terá exclusividade na operação de centrais de entregas nos 19 shopping centers administrados pela Multiplan no Brasil.

O escritório Amodeo & Beck Advogados Associados, que já havia contribuído na captação de outros R$35 milhões para a DC, assessorou a negociação.

“Atuamos no assessoramento estratégico e na elaboração dos documentos de investimento da Multiplan na Delivery Center. Foi um investimento que envolveu muita negociação entre a companhia e os investidores. A Assinatura do Acordo de Investimento é um importante passo para a consolidação da estratégia da Companhia”, explica Bianca Beck, sócia do A&B.

Segundo o acordo divulgado pela Multiplan, o investimento permitirá aos shoppings uma maior participação no varejo eletrônico. A empresa destaca que a parceria com a Delivery Center possibilitará a integração da operação logística com as iniciativas desenvolvidas pela equipe de Inovações Digitais da Multiplan (MIND), promovendo ganhos de escala e uma melhor qualidade de serviço aos clientes e lojistas da Multiplan.

O negócio possibilitará, ainda conforme o comunicado, que as marcas passem a usar suas filiais como centro de distribuição para suas próprias operações de e-commerce e/ou via marketplaces, através do Delivery Center.